Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.




Romance de época | Autora: Julia Quinn | Páginas: 304 | Editora: Arqueiro | Classificação5/5 +

Caroline Trent não teve uma vida fácil. Perdeu os pais muito cedo, e desde então rodou de mão em mão por seus tutores que sempre estavam interessados apenas em sua extravagante herança, sem sequer se preocupar com seu bem estar. Pelo contrário: a maltratavam, agrediam, e até assediavam. Uma moça "normal" se deixaria abater com todos esses infortúnios, mas, felizmente, Caroline não era uma moça normal, e tudo aquilo apenas a fortaleceu e lhe deu astúcia para se sair de qualquer situação .

O atual tutor de Caroline, Oliver, queria obrigá-la a se casar com seu filho Percy, e começamos o livro vendo ela se defender do rapaz (e se defender muito bem, por sinal). Nessa mesma noite, ela consegue fugir de casa na intenção de se manter escondida até seu aniversário de 21 anos, para enfim poder cuidar de si mesma e do próprio dinheiro sem ter ninguém no seu encalço querendo se apossar da herança.

Acontece que sua fuga foge completamente do controle quando ela é pega por Blake Ravenscroft ao ser confundida por uma espiã espanhola, Carlotta De Leon. Blake é um agente secreto da Coroa e trabalha para o Departamento de Guerra, e precisa levar a criminosa à justiça. As circunstâncias em que ele capturou Caroline não ajudam em nada para que ele acredite que ela não é a espiã, e acaba sendo levada por ele.

Aquela farsa já fora longe demais. Assim que se livrasse daquela maldita mordaça, contaria àquele bruto que nunca sequer ouvira falar da tal Srta. Carlotta De Leon. E faria com que a força da lei se abatesse sobre ele com tal força que o homem imploraria pelo nó do carrasco na forca. Mas, enquanto isso, teria que se contentar em atormentar a vida dele.

Mas, como Caroline era esperta, logo percebeu que poderia muito bem usar aquela situação a seu favor. Fingir ser Carlotta lhe permitiria ficar escondida ali pelo tempo que precisava, e o melhor: Em segurança. Só que a farsa não dura muito tempo, pois um amigo de Blake, James, que chega para ajudá-lo com "Carlotta", logo desmascara Caroline dizendo que aquela era a pessoa errada, e a partir daí a confusão começa.

Apesar do alívio que Blake sentiu por Caroline não ser Carlotta, já que havia se sentido atraído por ela desde o primeiro segundo em que a viu (e ele não queria se sentir atraído por uma criminosa), os dois são pior que Tom e Jerry. Blake fica chateado com ela por ter sido enganado, e Caroline parece fazer questão de irritá-lo. Mas o que acontece na realidade é que os dois estão terrivelmente atraídos um pelo outro.

Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como  Caroline sorria pra ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele... Santo Deus, ela o apavorava.


Não vou falar mais nada porque acho que já falei até demais e não quero dar muitos spoilers hahaha Mas acontece que quando se trata de Julia Quinn, eu só quero falar e falar e falar sobre o quanto eu AMO os livros dessa mulher. Do tipo que quando escuto a frase "Tem livro novo da Julia Quinn", já digo logo que quero ler antes mesmo de sequer ver o título ou a sinopse, porque já sei que vem coisa maravilinda por aí, e com Como Agarrar uma Herdeira não foi diferente. Como em todos os outros, a autora tem uma forma de nos prender na história que faz com que você não queira soltar o livro até ter devorado ele todo.

A narrativa, como nos outros livros da autora, é em terceira pessoa. É leve e fluida, e extremamente divertida. Quando vi anunciando sobre o lançamento do livro, o comentário é que era muito engraçado, e estavam certos. Por diversas vezes eu me peguei rindo sozinha. Caroline é aquela mocinha com um senso de humor afiado que não segura a língua quando quer alfinetar alguém, e essa "qualidade" era sempre direcionada para Blake, com quem sempre acabava discutindo e nos proporcionando muitas risadas por isso. E Blake, apesar de ser um tanto rabugento na maior parte do livro, também ganhou meu coração porque, tadinho, tem um motivo por trás disso. E porque suas rabugices acabavam por serem engraçadas também.

Também me encantei por James (e já estou ansiosa para ler a história dele no segundo livro), mas preciso comentar que os personagens secundários que ganharam completamente meu coração foram o mordomo Perriwick com sua frase "Se me permite a impertinência...", que sempre me fazia rir, e a cozinheira, Sra. Mickle, que fazia questão de fazer um verdadeiro banquete para Caroline, enquanto seu patrão, Blake, não ganhava nenhuma dessas regalias. A interação deles era realmente muito divertida!

Bom, não tenho mais muito o que falar. Só sobre o quanto eu AMEI mais essa história incrível da Julia, mais um livro da rainha dos romances de época que me cativou desde a primeira página e que me faz querer sair por aí falando pra todo mundo que eu conheço: "Fulano, você precisa ler esse livro!". Sou muito suspeita pra falar porque sou uma fã incondicional dessa mulher, mas sério mesmo gente, leiam! Vocês não vão se arrepender! 

● A série:



Como Agarrar uma Herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa. Foi originalmente publicado em 1998, e só agora, em agosto de 2017, a editora Arqueiro lançou aqui no Brasil. Para noooooossa alegriaaaa . Cada livro conta uma história independente de um casal, mas como sempre aconselho em todas as séries, acho melhor ler na ordem porque sempre aparece algum detalhe do livro anterior que você só vai entender... bem, se ler na ordemHahaha


                                                                                      Um beijo, e boa leitura!

Deixe um comentário